(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chefe do gabinete de Mantega diz que deixará cargo

Eles foram acusados de receber pagamento de propina da empresa que presta serviços de assessoria de imprensa ao ministério


postado em 29/11/2013 19:33

O chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Marcelo Fiche, informou nesta sexta-feira, 29, por meio de nota, que ele e o chefe da assessoria técnica e administrativa do gabinete, Humberto Alencar, deixarão seus cargos após o retorno das férias. Eles foram acusados de receber pagamento de propina da empresa que presta serviços de assessoria de imprensa ao ministério, a Partnersnet Comunicação Empresarial.

"Contribuo para que investigações ora em curso sejam feitas com toda a tranquilidade e maior celeridade possível para que a verdade seja restaurada e as mentiras que foram publicadas sobre a minha pessoa sejam rapidamente derrubadas", informa Fiche.

Ele aproveitou a nota para se defender: "tenho sido atacado injustamente. Não sei a que interesses servem tais ataques, mas posso dizer com toda a tranquilidade que fizemos um processo licitatório com todo o zelo e respeito pela coisa pública e que gerou grande economia aos cofres públicos".

A denúncia foi feita pela revista Época, que divulgou reportagem indicando que a Partners teria pago R$ 60 mil em espécie a Fiche e Alencar. Depois da denúncia, ambos pediram férias para, afastados de suas funções, poderem se defender das acusações publicadas. Tanto eles quanto a empresa negam as acusações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)