(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em pleno domingo, luzes da Cidade Administrativa ficam acesas durante a noite

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento, a iluminação ficou ligada devido a uma manutenção na rede


postado em 25/11/2013 15:24 / atualizado em 25/11/2013 16:05

Internauta do em.com.br flagrou luzes acesas na Cidade Administrativa por volta de 21h20 da noite desse domingo(foto: EM/D.A Press )
Internauta do em.com.br flagrou luzes acesas na Cidade Administrativa por volta de 21h20 da noite desse domingo (foto: EM/D.A Press )

Inaugurada em 2010 para comportar todas as secretarias e órgãos da administração estadual, a cidade administrativa Presidente Tancredo Neves, localizada na Região Norte de Belo Horizonte, também foi concebida para ser sinônimo de economia. No entanto, quem passou próximo ao local nesse domingo se assustou com todas as luzes dos prédios Minas acesas. Por volta de 21h, um internauta do em.com.br flagrou os edifícios completamente iluminados, mesmo fora do horário de expediente. Procurada, a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), informou que a situação foi causada por uma manutenção da Cemig.

  Em nota, a Seplag afirmou que, normalmente, a iluminação das salas é apagada pelo sistema de automação às 19hs, com exceção dos gabinetes dos dirigentes, que permanece acesa até às 20h30. No caso desse fim de semana, segundo a secretaria, houve atraso na finalização da manutenção. Inicialmente programada para acabar às 18h, os trabalhos só foram concluídos às 20h. Por isso, o serviço de reprogramação também teve que ser atrasado, o que fez com que a iluminação ficasse acesa mesmo sem ter servidores no local. “Com o retorno da energia, o sistema de automação predial exige uma reprogramação andar por andar. Esse processo leva cerca de quatro horas, de acordo com informações da JAM, empresa responsável pela manutenção predial”, informou.

Em outubro de 2011, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, enviou uma circular por e-mail aos servidores avisando que depois das 19h só permaneceriam acesas as luzes do hall de recepção, pilotis e subsolo. Já em maio do ano seguinte, a limpeza do prédio, que era feita após o fim do expediente, passou a ocorrer durante o dia, possibilitando o desligamento das luminárias dos corredores e das áreas de circulação dos andares.

Sobre a manutenção desse domingo, a Cemig informou que os trabalhos foram realizados para modernizar a rede e facilitar os trabalhos de monitoramento e restabelecimento do fornecimento em caso de alguma falha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)