(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Genoino passa mal em presídio e vai para hospital fazer exames

A suspeita é de que o petista tenha sofrido um princípio de infarto dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília


postado em 21/11/2013 14:19 / atualizado em 21/11/2013 15:54

A assessoria da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal confirmou que o deputado José Genoino (PT) passou mal na manhã desta quinta-feira, na cela do Complexo Penitenciário da Papuda. O ex-presidente do PT foi levado para fazer exames no Instituto de Cardiologia da capital federal, onde passa por exames. Por enquanto, ainda não há informações sobre o quadro de saúde do deputado que está preso desde o último fim de semana, para cumprir pena por envolvimento no mensalão.

  De acordo com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, a suspeita é de que o parlamentar tenha sofrido um infarto. Segundo Pacheco, o estado de saúde de Genoino “é bastante delicado e inspira cuidados". O hospital ainda não confirmou a informação. O Instituto de Cardiologia - para onde Genoino foi encaminhado -, confirma apenas que o petista deu entrada na emergência da unidade de cardiologia. Não há previsão sobre a divulgação de algum boletim médico.

Genoino está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, junto com outros 10 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha. O ex-presidente do PT sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. A defesa do condenado aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar. (com informações do Correio Braziliense) 

Veja infográfico com informações de como ocorre um infarto: 
(foto: Arte Soraia Piva )
(foto: Arte Soraia Piva )

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)