(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra cita FHC para dizer que poderá haver 'surpresas'

Para Serra, FHC é o exemplo de que o cenário político pode mudar de forma radical no ano da eleição


postado em 29/10/2013 09:19

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) citou nessa segunda-feira a eleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1994, como exemplo de que o cenário político pode mudar de forma radical no ano da eleição. Serra tenta viabilizar seu nome para disputar o Palácio do Planalto no lugar do senador Aécio Neves, que tem o apoio da maioria dos tucanos.

“Vão (sic) haver muitas surpresas”, disse Serra após evento na Fiesp, em São Paulo. “Há uma mudança muito grande. Naquela época (em 1993), estávamos nos empenhando no PSDB para que o Antonio Brito viesse para o partido para ser candidato a presidente. Em janeiro de 1994 ainda insistíamos para o Brito ser candidato no PMDB. Em outubro, o Fernando Henrique Cardoso estava eleito”, disse. Brito era governador do Rio Grande do Sul".

Na semana passada, em Salvador, Serra disse que se sentia preparado para ser presidente. O ex-governador, porém, está isolado no PSDB. A despeito disso, busca manter uma agenda pública. Nessa segunda-feira, por exemplo, ligou para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e pediu para participar da reunião quinzenal da entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)