(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma anuncia nome do novo ministro da Integração Nacional

A presidente informou por meio do Twitter que assumirá interinamente o cargo de ministro da Integração Nacional o engenheiro Francisco Teixeira


postado em 01/10/2013 15:35 / atualizado em 01/10/2013 16:01

Fernando Bezerra teve a saída do ministério confirmada nesta terça-feira(foto: Cristina Horta/EM?D.A Press)
Fernando Bezerra teve a saída do ministério confirmada nesta terça-feira (foto: Cristina Horta/EM?D.A Press)
A presidente Dilma Rousseff acaba de anunciar, por meio do Twitter, que o engenheiro Francisco Teixeira assumirá interinamente o Ministério da Integração Nacional. Teixeira ocupa hoje o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional. No início da tarde desta terça-feira, também via Twitter, a presidente confirmou a saída do ministro Fernando Bezerra Coelho do ministério.

“O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, está deixando o cargo. Saiu o ministro, mas ficou o amigo”, postou a presidente. Mais cedo, o próprio Bezerra tuitou a  saída do ministério.

Em sua conta no Twitter, Bezerra informou que teve uma conversa agradável com a presidente e agradeceu a oportunidade de servir ao país como ministro

Na manhã desta terça-feira, Dilma se reuniu com Bezerra para acertar os detalhes da saída dele do governo, que pediu a exoneração do cargo após rompimento do PSB com a base aliada do governo.

A ruptura foi uma decisão articulada pelo governador Eduardo Campos, também presidente nacional do PSB, que tenta viabilizar a sua candidatura à Presidência da República.

Além de Bezera, o PSB tem o cargo de de ministro-chefe da Secretaria de Portos, ocupado por Leonidas Cristino, afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes, que na semana passada desembarcou do PSB, juntamente com o irmão Ciro Gomes, por não concordar com a decisão de Eduardo Campos de deixar o governo.

Bezerra

Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à presidente Dilma, no dia 19 de setembro, um dia depois de o PSB ter anunciado a sua saída da base do governo. Na ocasião, a presidente pediu que ele permanecesse no cargo. Na época, Dilma estava viajando por uma semana para Nova York e só queria tratar do assunto na volta. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)