(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes continuam na Câmara do Rio

Mesmo com a reintegração de posse concedida pela Justiça, manifestantes ainda ocupavam o prédio da Câmara na manhã desta quarta-feira


postado em 21/08/2013 12:25 / atualizado em 21/08/2013 12:56

Rio - Apesar da reintegração de posse concedida pela Justiça na noite de terça-feira sete manifestantes permaneciam ocupando a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Um dos ativistas disse que o grupo só vai deixar o Palácio Pedro Ernesto - ocupado desde o último dia 9 - após ser oficialmente notificado por um oficial de Justiça. Após terem sido informados pela imprensa da decisão judicial, os manifestantes passaram a madrugada em vigília.

Todos os objetos que haviam sido doados por simpatizantes do movimento - como colchonetes, cobertores, roupas e comida - já foram retirados da Câmara de Vereadores e entregues a ativistas que acampam do lado de fora do palácio, na Cinelândia.

Depois que saírem da Câmara, os manifestantes prometem continuar do lado de fora pelo menos até esta quinta-feira, quando será realizada mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus.

Os ativistas exigem, entre outros pontos, a substituição de quatro dos cinco vereadores que compõem da CPI - integrantes da base do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que não assinaram o requerimento de instalação da comissão. Eles também querem que o quinto membro da CPI, Eliomar Coelho (PSOL), seja alçado a presidente da Comissão, já que ele foi o autor do pedido para a criação da CPI.

A reintegração de posse da Câmara foi concedida pelo desembargador Fernando Fernandes, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)