Publicidade

Estado de Minas DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E JOVENS

Estatuto da Juventude já tem observatório na internet

A criação do observatório na internet está no contexto da lei que cria o Estatuto da Juventude que será sancionado hoje pela presidente


postado em 05/08/2013 13:15 / atualizado em 05/08/2013 13:25

O Observatório Participativo da Juventude (o Participatório) foi oficialmente criado nesta segunda-feira, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União. A página na internet, já em funcionamento, tem o objetivo de servir como uma mediação entre o governo e os jovens, para que sejam discutidos temas voltados às pessoas de 15 a 29 anos e divulgadas informações pertinentes à criação de políticas públicas. As ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo.

A criação oficial do Participatório está no contexto da sanção do Estatuto da Juventude pela presidenta Dilma Rousseff, que deverá ocorrer nesta segunda-feira. O Estatuto foi aprovado pelo Congresso Nacional em julho deste ano, após mais de nove anos de tramitação.

O Observatório Participativo da Juventude está submetido à Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável pela gestão dos recursos para a manutenção da página. Para usar o Participatório, o usuário deverá se submeter aos termos de uso estabelecidos. Mais informações sobre esses termos estão disponíveis no Diário Oficial desta segunda-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade