(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não existe transporte gratuito', diz ex-ministro

Ex-ministro da Agricultura avalia que proposta de usar a Cide para subsidiar transporte público não parece algo "absurdo, porém "alguém tem que pagar"


postado em 24/06/2013 13:23 / atualizado em 24/06/2013 13:28

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues disse nesta segunda-feira que a utilização de parte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para subsidiar o transporte público não parece algo "absurdo", mas essa possibilidade precisaria ser bem estudada antes de colocada em prática. "Não existe transporte gratuito, alguém tem de pagar", comentou a jornalistas após a cerimônia de abertura do 28º International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT), em São Paulo.

Prefeitos de capitais querem levar a ideia à reunião desta segunda-feira, 24, com a presidente Dilma Rousseff. O objetivo é que uma parcela da Cide seja destinada a um fundo que financie o transporte coletivo e barateie as tarifas. O Movimento Passe Livre (MPL) também divulgou nota pedindo a "municipalização da Cide e sua destinação integral e exclusiva ao transporte público".

Definição


Roberto Rodrigues disse que falta ao Brasil uma política energética definida, de forma a beneficiar o setor de etanol. "O primeiro passo para isso é fazer um alinhamento do preço da gasolina", afirmou, referindo-se ao controle exercido pelo governo sobre o valor do combustível. "O etanol é estratégico, mas não há estratégia para o etanol", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)