(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos articula para tirar os irmãos Cid e Ciro Gomes do PSB


postado em 10/05/2013 10:31 / atualizado em 10/05/2013 15:16

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside nacionalmente o PSB, começa a se movimentar para, nos bastidores, viabilizar a saída dos irmãos Ciro e Cid Gomes do partido. O governador do Ceará, Cid Gomes, e seu e irmão e ex-ministro Ciro Gomes têm semeado a discórdia dentros das hostes do partido para derrubar o projeto da candidatura de Campos à Presidência da República nas eleições de 2012. Os dois afirmam que o pernambucano “não tem experiência e visão de Brasil” e defendem publicamente a aliança da legenda com o PT.

Segundo informações do jornal O Globo desta sexta-feira (10), Eduardo começa a “tramar” a saída dos Gomes do partido tendo como arma a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT). A petista é inimiga histórica dos dois. Interlocutores do PSB confirmaram que o convite para filiação para que Luizianne ingresse no partido já foi feito.

“Eu vou disputar e vou ganhar esta eleição! Sou obstinado! Tenho sangue de Arraes na boca. Eu só devo a Lula. Só eu sei o que sofri para tirar Dilma de 3% e não deixar Marina ser eleita aqui em Pernambuco. Minha mãe dizia para meu pai: não bota esse menino no quadrado porque ele pula o quadrado. Querem me botar no quadrado!”, teria dito Edudaro a um aliado.

No Ceará, ele também trabalha também com uma possível aliança com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, outro político em rota de colisão com Cid e Ciro. “Se mesmo assim eles continuarem no PSB e fizerem acordo lá no Ceará com o PT, eu anulo o acordo no Diretório Nacional”, disse Campos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)