(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos convoca aliados para traçar estratégia de ação visando Presidência


postado em 28/02/2013 19:28 / atualizado em 28/02/2013 19:29

Em meio às ofensivas do PT e ao fogo-amigo dos irmãos Gomes (Cid e Ciro), o governador Eduardo Campos decidiu contra-atacar. O presidente nacional do PSB convocou os aliados ao estado, nesta quinta-feira, para traçar uma estratégia de ação. Eduardo se reuniu com o governador do Piauí, Wilson Martins, e, em seguida, receberá o do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ao fim dos encontros, eles vão divulgar uma nota à imprensa.
Eduardo, Ontem, reuniu a cúpula do partido no Recife. Os líderes do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), o deputado Márcio França (SP) e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira. Na discussão, o grupo avaliou quais serão as medidas e qual será o tom da conversa entre Campos e o ex-presidente Lula, prevista para ocorrer nos próximos dias.

O ex-presidente esta hoje  em Fortaleza, onde participa de um seminário sobre os 10 anos do PT à frente da Presidência da República. Lula será recebido pelo governador Cid Gomes, que, ao lado do irmão o ex-ministro Ciro Gomes, se posicionou contra o projeto nacional do governador de Pernambuco. Os irmãos Gomes têm defendido a reeleição da presidente Dilma Rousseff e afirmam ser prematura uma candidatura presidencial do PSB em 2014.

As declarações de Cid e Ciro Gomes são interpretadas como um reforço à estratégia do PT de neutralizar - ou até mesmo "zerar" - as ações de Eduardo Campos. Segundo informações de bastidores, Lula estaria contando com a ajuda dos líderes cearenses para dividir o PSB, de forma a reduzir o campo de ação do presidente do partido. Além disso, o PT tem "cercado" todos os políticos que conversaram com Eduardo nos últimos meses. Além dos parlamentares e dos dois governadores e de conversar com Cid Gomes por telefone nesta quarta-feira (27), Eduardo se reuniu com representantes de partidos da base governista. O resultado das reuniões socialistas deve mostrar as próximas ações do PSB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)