(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blogueira cubana desembarca no Rio


postado em 23/02/2013 19:21 / atualizado em 23/02/2013 19:26

Na passagem por São Paulo, a blogueira foi recebida por manifestantes(foto: REUTERS/Paulo Whitaker )
Na passagem por São Paulo, a blogueira foi recebida por manifestantes (foto: REUTERS/Paulo Whitaker )

A blogueira cubana Yoani Sánchez desembarcou no Rio no final da tarde deste sábado no aeroporto Santos Dumont, na zona sul da cidade, dando continuidade à sua turnê mundial que teve início na última semana, em Recife. Ao contrário da recepção em Pernambuco, onde foi alvo de protestos de militantes de esquerda a blogueira foi recebida com cumprimentos e desejos de boas-vindas pelos passageiros e funcionários do aeroporto. "As manifestações são de um pequeno grupo de extremistas, mas a grande maioria das pessoas nos aeroportos, nas ruas, é muito solidária. Tenho a melhor das impressões", afirmou a blogueira, ao desembarcar.

Yoani disse ainda que pretende descansar durante sua estadia na cidade. "Os últimos dias foram intensos, vou voltar a escrever, caminhar pelas ruas, conhecer um pouco dessa cidade que é maravilhosa."

A agenda da blogueira no Rio ainda não foi divulgada. Yoani foi recepcionada na pista de pouso do aeroporto pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB), com quem também esteve em Brasília. Ele a recebeu com um buquê de flores e afirmou que quis oferecer à blogueira a oportunidade de conhecer outra visão do País, após os protestos em sua chegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)