(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No rádio, Dilma pede carnaval sem violência no trânsito


postado em 11/02/2013 10:37

Em seu programa semanal de rádio, a presidente Dilma Rousseff recomendou à população que aproveite o carnaval, mas com cuidado na hora de dirigir. A principal preocupação de Dilma se refere aos motoristas que ingerem bebidas alcoólicas antes de assumir o volante. "De cada cinco acidentes nas estradas do nosso País, um é provocado por motorista que estava sob efeito do álcool", alertou nesta manhã, durante o programa "Café com a Presidenta".

Dilma lembrou que a Lei Seca está mais rigorosa e que a ingestão de qualquer quantidade de álcool por motoristas é considerada infração gravíssima. "Quem for pego dirigindo depois de beber vai pagar multa de R$ 1.915 e ainda vai ter carteira de motorista suspensa por um ano. Dependendo do nível alcoólico, pode até ser preso", alertou.

Em relação à recusa de motoristas diante do bafômetro, a presidente advertiu que a polícia e os agentes de trânsito têm outras maneiras de comprovar que a pessoa está sob efeito do álcool, como fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas. "Tudo isso serve como prova. O motorista que apresentar sinais visíveis de embriaguez e se recusar a fazer o teste pode ser preso."

A presidente está na Bahia, aproveitando a folga de carnaval.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)