(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma passa o Carnaval isolada com a família em Aratu, na Bahia

Dilma Rousseff vai descansar em uma praia na Bahia durante o carnaval, mas ministros marcarão presença nas principais festas de Momo no Rio, São Paulo, Recife e Salvador


postado em 09/02/2013 00:12 / atualizado em 09/02/2013 07:14

João Valadares e Juliana Braga

Brasília – A presidente Dilma Rousseff deve passar o carnaval isolada com a família na Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, na Bahia, mas ministros e políticos pré-candidatos em 2014 não perderão a chance de aparecer bem na foto, já em clima de campanha antecipada. Uma verdadeira romaria partiu da Esplanada dos Ministérios para aparecer este sábado no Galo da Madrugada, no Recife. Nos próximos dias, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador também serão paradas certas para diversas autoridades.

Cotado para ser coordenador no Nordeste da campanha presidencial em 2014, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), chegou a convidar Dilma a marcar presença em seu camarote, mas, devido ao luto pela tragédia de Santa Maria, ela avaliou que seu comparecimento na festa não seria conveniente. Depois de o governador já ter divulgado a presença de Dilma e de ministros, a presidente pediu, no fim da noite de quinta-feira, após a celebração ecumênica em homenagem às vítimas do incêndio, para sua assessoria redigir uma nota esclarecendo que ela não participará de “atividades festivas” no feriado. O governador Eduardo Campos (PSB-PE), que pode ser adversário da petista em 2014, teria feito um convite informal para ela prestigiar o Galo da Madrugada, o bloco mais tradicional do Recife. Dilma desconversou.

Se Dilma deve se recolher na Bahia, o bloco da Esplanada reforçará vários camarotes. No de Wagner estão confirmadas oficialmente as presenças das ministras Marta Suplicy (Cultura) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência) e dos ministros Gastão Vieira (Turismo) e Antônio Padilha (Saúde). Com exceção de Maria do Rosário, antes de participar da folia em Salvador, o time de ministros vai ao Galo da Madrugada hoje. Na capital pernambucana, juntam-se ao titular da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Todos serão recebidos no camarote oficial do governador Eduardo Campos.

De acordo com a assessoria de imprensa de Fernando Bezerra Coelho, ele passa todo o carnaval em Pernambuco, sua terra natal. Amanhã, depois de participar do desfile, o ministro deve seguir para sua casa de veraneio na praia de Porto de Galinhas, no litoral sul do estado. Ontem, Padilha esteve em São Paulo. Amanhã, após passar por Recife e Olinda, segue para Salvador, onde fica até o fim do dia. De lá, vai para o Rio de Janeiro, onde, no domingo mesmo, já deve marcar presença na Marquês de Sapucaí. O ministro da Saúde foi verificar de perto como estão as ações preventivas de combate à Aids durante o carnaval.

Férias

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, não terá descanso: passará o feriado trabalhando em El Salvador. Ela participa do 57º período de sessões da Comissão sobre a Situação da Mulher. O evento é uma preparação para o encontro da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), ligada às Nações Unidas, que será realizado em março, em Nova York. Menicucci vai amanhã e volta terça-feira à noite.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, passará o carnaval no Distrito Federal. Ele deve ficar na chácara de sua propriedade nas proximidades de Brasília. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também preferiu descansar durante os festejos de Momo. Ele curtirá os quatro dias de folia em sua residência em São Paulo. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, vai a Florianópolis, e já emenda as férias com o carnaval. No domingo, ela viaja, mas a assessoria não informou aonde ele vai. O vice-presidente da República, Michel Temer, escolheu um destino internacional para descansar. Seguiu quarta-feira para Miami. Só retorna a Brasília em 13 de fevereiro.

O casal 20 da Esplanada, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o das Comunicações, Paulo Bernardo, descansará em sua terra natal. Os dois passarão o feriado no litoral do Paraná. “O Temer vai para Miami e eu vou para a Flórida”, brincou Paulo Bernardo com os jornalistas, referindo-se ao nome da praia que frequenta. (Colaborou Diego Abreu)

Aonde eles vão

Confira o roteiro de ministros do governo Dilma


Marta Suplicy (Cultura)
Participa hoje do Galo da Madrugada. Amanhã segue para Salvador.

Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência)
Estará amanhã em Salvador

Alexandre Padilha (Saúde)
Esteve ontem em São Paulo. Hoje, vai ao Galo da Madrugada. Amanhã viaja para o Rio de Janeiro.

Gastão Vieira (Turismo)
Deve participar do carnaval de Salvador, a partir de amanhã

Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional)
Participa do Galo da Madrugada hoje e depois vai descansar em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco

Eleonora Menicucci (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres)
Passará o feriado trabalhando em El Salvador. Ela participa do 57º período de sessões da Comissão sobre a Situação da Mulher

Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência)
Ficará no Distrito Federal durante todo o carnaval

José Eduardo Cardozo (Justiça)
Viajou para São Paulo. Passa o feriado na sua residência e só retorna a Brasília na quarta-feira de cinzas

Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações)
Viajaram ontem para o litoral do Paraná. Ficam por lá até o fim do recesso

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)