Publicidade

Estado de Minas

DEM elege Ronaldo Caiado líder do partido na Câmara dos Deputados


postado em 04/02/2013 08:51

O deputado Ronaldo Caiado (DEM) é o novo líder do partido na Câmara. Caiado foi eleito na noite desse domingo com 22 votos contra um voto de betinho Rosado (RN) e dois votos em branco. Outros dois deputados do DEM também disputaram o cargo até o início da reunião da legenda para escolher o novo líder,  realizada a portas fechadas, na sala da lidernaça do partido.

Eleição na Câmara

Após eleito, Caiado reafirmou o apoio do DEM à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) a presidente da Câmara. O DEM também decidiu que vai indicar o deputado Claudio Cajado (BA) para a Procuradoria Parlamentar. Já o deputado Vitor Penido (MG) será o candidato do DEM a suplente na eleição da Mesa Diretora, na vaga a que o partido tem direito. 

Agenda

Segundo o deputado, o governo deu orientação de "tratorar na votação do Orçamento" no Congresso. Caiado adiantou, no entanto, que o DEM deverá apoiar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de só liberar a pauta das sessões do Congresso após a análise dos vetos presidenciais.

 

Com informações da Agência Câmara

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade