Publicidade

Estado de Minas

Anastasia anuncia novo nome para Secretaria do Trabalho

O deputado federal José Silva (PDT) assume a pasta na próxima quarta-feira


postado em 31/01/2013 16:57 / atualizado em 31/01/2013 20:45

(foto: Alexandre Amarante / PDT Nacional )
(foto: Alexandre Amarante / PDT Nacional )

O governador Antônio Anastasia (PSDB) anunciou nesta quinta-feira o novo titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete). Para o ocupar o lugar de Hélio Rabelo, que estava no cargo desde o final de maio do ano passado e que agora retorna para a função de subsecretário, foi designado o deputado federal Zé Silva (PDT). Com isso, a pasta de emprego no estado permanece com os pedetistas. Antes de Silva, quem estava à frente da secretaria era o deputado estadual Carlos Pimenta - também do PDT -, que foi exonerado do cargo à pedido, para concorrer à prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, mas  acabou não sendo eleito. A posse de José Silva está marcada para o dia 06 de fevereiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O novo secretário é engenheiro agrônomo e possui 49 anos. José Silva foi presidente da Emater-MG, durante sete anos, período em que participou da equipe de formulação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e foi gestor do Programa Minas Sem Fome. Nascido em Carneirinho, no Triângulo Mineiro, foi presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) de 2005 a 2010.

Silva foi eleito para a Câmara dos deputados em 2010 com 110.570 votos.

Com Agência Minas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade