(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula se reúne com intelectuais da América Latina


postado em 21/01/2013 09:54


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda-feira, no instituto que leva seu nome, na capital paulista, de encontro com intelectuais da América Latina.

É o segundo encontro realizado pelo Instituto Lula com representantes da América Latina. O primeiro foi com movimentos sindicais e populares e o próximo será com empresários da região. "Vamos levar as sugestões apresentadas no encontro para os organismos regionais, sem a preocupação de cobrar ações governamentais", disse o diretor do Instituto Lula e ex-secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Segundo Dulci, os grandes desafios para a América Latina são as integrações física, energética e do setor produtivo. Na avaliação dele, a integração física é necessária com a construção de estradas e melhoria da infraestrutura aérea. E a ampliação da integração produtiva tem como exemplo o que já ocorre no setor automotivo no Mercosul, onde há um acordo para comércio na região.

De acordo com o diretor do instituto, a América Latina avançou muito nas últimas décadas e hoje há uma "democracia generalizada com todos os governantes eleitos pelo voto popular". Dulci avaliou ainda que houve diminuição da desigualdade e da pobreza na região, com crescimento econômico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)