(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores administrativos de 11 secretarias estaduais entram em greve nesta quinta-feira


postado em 13/12/2012 16:24 / atualizado em 13/12/2012 16:52

Servidores públicos administrativos do estado de Minas Gerais entraram em greve nesta quinta-feira. O movimento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (Sindpúblicos – MG), exige tratamento igualitário tanto para os trabalhadores que cumprem 6 horas diárias, quanto para os que fazem 8h por dia.

Segundo Geraldo Henrique, diretor do Sindpúblicos, das 25 secretárias, aderiram à greve funcionários de onze delas. Entre as participantes estão a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e Secretaria de Defesa Social (Seds).

“Nosso movimento já é muito forte em toda MG. Muitos já aderiram à greve. O Estado deu 31% de aumento aos servidores de 6h e somente 5% para os que trabalham 40 horas semanais. O salário nessas unidades estão muito ruins, precisamos de uma melhora”, disse Henrique.

Em comunicado, o Sindpúblicos/MG considera a proposta de reajuste do governo como vergonhosa, “que discrimina os trabalhadores de seis horas, de nível médio e fundamental dessas Secretarias, que estão com salários muito defasados”.

Henrique completa e diz que o objetivo do estado é substituir os funcionários que trabalham 8h por dia. “Eles etão querendo acabar com o nível médio, funcionários que foram contratados através de concurso de 2º grau. E para isso ele faz essas divisões salariais, pois eles pretendem colocar trabalhadores da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A).

O diretor do sindicato da categoria alertou que os serviços prestados nas secretarias ficarão defasados com o movimento grevista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)