(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Russomano diz que seu voto é segredo e critica Haddad


postado em 28/10/2012 14:23 / atualizado em 28/10/2012 13:25

O candidato derrotado do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, votou na manhã deste domingo em um colégio no Morumbi, na zona sul da capital. Ao chegar ao local de votação, o ex-deputado criticou os "ataques" sofridos no fim do primeiro turno, dando ênfase aos proferidos pelo candidato petista, Fernando Haddad, que explorou brechas da proposta de Russomanno de cobrar tarifa proporcional ao trecho percorrido dos usuários de ônibus na capital paulista.

"Ele (Haddad), na campanha, usou isso para dizer que uma pessoa que subisse no ônibus, descesse logo em seguida e subisse no outro ia pagar R$ 16. Todo mundo sabe que isso é uma mentira, isso nunca ia acontecer. Os marqueteiros dele usaram isso em beneficio dele. Eu acho triste isso", afirmou Russomanno, que chegou a liderar a campanha durante grande antes do primeiro turno, mas perdeu força após as ofensivas dos adversários.

Russomanno disse ainda que o nível de ataques pessoais observado durante as campanhas são uma amostra de que a democracia brasileira ainda não está "madura". "Os ataques não deveriam acontecer de nenhum dos lados. Acho que os eleitores de SP merecem que a gente fale só da cidade, sem menções aos problemas que os partidos políticos têm. Infelizmente ainda não chegamos a esse amadurecimento na política brasileira", avaliou.

Ele não revelou em qual dos dois candidatos votou. "Isso é segredo". O ex-deputado afirmou que as pesquisas já dizem quem deve ser o novo prefeito de São Paulo. "As pesquisas estão falando aí, né?" Indagado se acredita em pesquisas de intenção de votos, já que, poucos dias antes do primeiro turno, apontavam ele como líder, o ex-candidato tentou justificar sua performance: "Pois é, mas eu fui vítima de um verdadeiro ataque, as metralhadoras viraram todas para mim", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)