(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eros Biondini toma posse como novo secretário do governo Anastasia

O petebista assumiu nesta quinta-feira a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (Seej)


postado em 25/10/2012 14:49 / atualizado em 25/10/2012 14:58

(foto: Omar Freire/Imprensa MG )
(foto: Omar Freire/Imprensa MG )

O deputado federal Eros Biondini (PTB) foi empossado nesta quinta-feira pelo governador Antônio Anastasia para a Secretaria de Esportes e da Juventude (Seej). O novo integrante do governo já recebe a incumbência de tratar de um tema considerado espinhoso. A partir de agora a sub-secretaria de Políticas Sobre Drogas - antes vinculada à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) -, passa a ficar sob o comando de Biondini. O projeto de lei que promove a diferença foi assinado por Anastasia e encaminhado hoje à Assembléia de Minas Gerais (ALMG). O petebisa substitui Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido.

Durante a cerimônia de posse, o governador explicou que a junção das subsecretarias tem objetivo de tornar os serviços mais adequados e melhorar a qualidade, além de aproveitar a experiência no novo secretário no trabalho de combate às drogas. “Lamentavelmente, o flagelo das drogas tem tornado o dia a dia da Pasta de Defesa Social mais difícil. Tem tornado as despesas e os encargos da Saúde também mais onerosos. Tem dificultado o aprendizado dos jovens nas nossas escolas. Por isso, sabemos todos da importância que é uma política coordenada, efetiva e vigorosa de combate às drogas”, afirmou.

Recém empossado, Eros Biondini afirmou que uma política anti-drogas eficiente tem impacto em vários outros segmentos da sociedade. “A interação esporte e juventude e combate às drogas é um importante caminho de esperança, valorização e crescimento para o nosso povo, em dignidade, auto-estima, descoberta de talentos e entusiasmo, impactando direta e positivamente em todas as outras políticas públicas, como Saúde, Educação. Assistência Social e Segurança Pública”, destacou o novo secretário.

Eros Biondini chegou a ser pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. Entretanto, acabou desistindo da campanha porque os petebistas resolveram apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que contou com uma coligação de 19 partidos.

Participaram da cerimônia de posse o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros, o senador Zezé Perrella, e secretários de Estado do Governo de Minas.


Com Agência Minas

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)