(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma participa de programa eleitoral apoiando Haddad e Patrus


postado em 11/09/2012 09:14 / atualizado em 11/09/2012 09:21

A presidente Dilma Rousseff apareceu nesta segunda-feira, pela primeira vez, no horário eleitoral na TV do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ela também estreou na campanha televisiva de Patrus Ananias (PT), na capital mineira.

Em um programa no qual Haddad falou sobre educação infantil, Dilma reforçou a necessidade de Prefeitura e governo federal trabalharem em parceria. “Juntos, podemos consolidar projetos fundamentais do governo federal, como o Proinfância, construindo muitas creches”, disse a presidente.

Segundo Dilma, “Haddad é a pessoa certa para comandar a grande transformação de que São Paulo precisa”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até então havia participado de todos os programas de Haddad na TV, não apareceu ontem no horário eleitoral.

No rádio, começam a ser veiculadas nesta terça-feira propagandas em que a presidente elogia o petista: “Haddad tem projetos, tem apoios, sabe fazer e gosta de trabalhar. É um político sério e honesto”.

Na mesma gravação, Dilma defende a “experiência” de Haddad, que foi ministro da Educação tanto em seu governo quanto no de Lula. “É jovem e ao mesmo tempo experiente e testado na administração pública”, diz.

Em Belo Horizonte, Dilma reforçou a tática da campanha petista de atribuir a Patrus - ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - o título de “Pai do Bolsa Família”.

Ela declarou que ficaria “alegre” com o ex-colega da Esplanada dos Ministérios no comando da cidade onde nasceu: “Como belo-horizontina, sentiria muito alegria em tê-lo como prefeito. Como presidente, teria toda a tranquilidade de ter um grande parceiro ao meu lado, trabalhando por nossa querida cidade”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)