(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Patrus e Aloísio Vasconcellos registram candidatura no TRE

No final da tarde desta quinta-feira os candidatos enfrentaram tumulto para registrar a chapa


postado em 05/07/2012 21:02 / atualizado em 05/07/2012 21:33

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
No final da tarde desta quinta-feira o ex-ministro de Combate à Fome e candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), juntamente com o ex-deputado Aloísio Vasconcellos (PMDB), vice na chapa, registraram a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assim como os adversários, eles também enfrentaram tumulto dos manifestantes e funcionários da Justiça eleitoral, que estão em campanha salarial. A coligação é formada pelo PRTB, PSD, PMDB, PCdoB e PT.

A decisão sobre o nome do vice foi tomada na noite dessa quarta-feira, após uma reunião com a cúpula do PMDB e do PT, em Brasília. O ex-deputado Aloísio Vasconcellos foi escolhido por , segundo os peemedebista, conseguir aglutinar todas as tendências internas da legenda. Durante à tarde de hoje, em um ato na sede do PT da capital, o vice-prefeito Roberto Carvalho, foi homenageado pelos correligionários por ter sustentado a tese de candidatura própria.

A dobradinha PT/PMDB também foi confirmada para a coligação proporcional. A expectativa é que sejam eleitos 12 vereadores. Mais cedo, a direção do PCdoB informou que vai apoiar a candidatura de Patrus à prefeitura de Belo Horizonte. O partido, até então, fazia parte da coligação em prol da reeleição de Marcio Lacerda (PSB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)