(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Resistência de Quintão faz PT buscar vice de outro partido


postado em 04/07/2012 10:10 / atualizado em 04/07/2012 10:43

Surge mais um nome para ser o vice na chapa de Patrus Ananias na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, antes de se reunir, em São Paulo, com o deputado estadual Rui Falcão, presidente do Diretório Nacional do PT, o vice-prefeito Roberto Carvalho informou que o deputado estadual Gilberto Abramo (PRB) também está no páreo. O nome de Abramo está sendo lembrado diante da resistência do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) de abrir mão da candidatura própria, referendada no sábado passado durante convenção do partido. Carvalho disse que, na noite dessa terça-feira, Quintão ligou para ele dizendo que vai continuar firme na disputa.

Na manhã desta quarta-feira, o deputado peemedebista não foi localizado. Em contrapartida, a assessoria de imprensa de Quintão garantiu que a disposição do parlamentar é seguir “lutando para manter a candidatura própria do PMDB”. Quintão ainda não registrou, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a chapa para disputar a prefeitura da capital com o candidato a vice Mário Heringer, presidente municipal do PDT. Caso desista de concorrer, Quintão abriria caminho para o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), preferido dos petistas para ocupar a vaga. Souza Cruz já manifestou concordar com a indicação, porém disse que tudo depende agora de Quintão.

Carvalho também informou que o vice poderá sair também do PDT. O nome cogitado é o de Mário Heringer. Ao PcdoB, outra sigla cortejada pelos petistas para formalizar aliança para a campanha eleitoral, em Belo Horizonte, caberá apenas o apoiamento. De acordo com Carvalho, está descartado a indicação de um vice por parte dessa legenda.

Gilberto Abramo

O deputado Gilberto Abramo é teólogo, com doutorado em Ciência da Religião e Divindade, e é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi radialista e apresentador de televisão. Antes de se filiar ao PRB, liderou a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)