(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Délio Malheiros é confirmado candidato à prefeitura de BH pelo PV


postado em 23/06/2012 16:16 / atualizado em 23/06/2012 18:11

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

O deputado Délio Malheiros usou sua conta do twitter para anunciar a confirmação de sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte na tarde deste sábado. "Tenho a honra de ter sido escolhido por aclamação como candidato do Partido Verde (PV) à prefeitura de BH. Agradeço a todos que defenderam essa tese', afirma.

O partido não anunciou as coligações definitivas nem o candidato a vice na chapa, que deve ser definido até o próximo dia 6. Além do Democratas (DEM), o partido também pode se coligar com o PDT. Se a costura política der certo e as coligações se confirmarem, o partido pode ter 82 vagas para candidatos a vereador para os 157 interessados.

A convenção do partido foi realizada na tarde deste sábado na Câmara Municipal de Belo Horizonte e reuniu lideranças e filiados, entre outros convidados.

Apoio popular

Estreante na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o PV quer aproveitar a popularidade da ex-senadora Marina Silva na capital mineira para alavancar a candidatura do deputado estadual Délio Malheiros. Derrotada nas eleições de 2010, Marina foi a presidenciável mais votada em BH, onde recebeu 560.037, ou 39,88% dos votos válidos. Embora ela tenha deixado a legenda no ano seguinte ao pleito em razão de divergências com a direção nacional, alguns verdes já iniciaram contatos na expectativa de que ela possa participar da campanha do ex-colega de partido. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)