(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO SAINT-MICHEL

Ex-diretor da Construtora Delta é preso nesta quarta em operação no DF

Cláudio Abreu aparace em gravações da Polícia Federal discutindo com Carlinhos Cachoeira contratos nos quais a construtora poderia ser beneficiada


postado em 25/04/2012 10:10 / atualizado em 25/04/2012 18:16

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizam, desde a madrugada desta quarta-feira, mandados de busca, apreensão e de prisão em Goiás, em um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Entre os presos nesta quarta, estão o ex-diretor da Delta para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu e o vereador de Anápolis, Wesley Clayton da Silva (PMDB).

Na operação de hoje, batizada de Saint-Michel, o Ministério Público do DF investiga suposta corrupção envolvendo o contrato de bilhetagem eletrônica do DFTRans,o órgão que controla o sistema de transporte público no DF. Um contrato de R$ 60 milhões. Diretores da Delta Construções e servidores do GDF são suspeitos de participação, além do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Os investigadores chegaram a cogitar entrar com um novo pedido de prisão preventiva contra Cachoeira, mas avaliaram que não havia sentido, uma vez que ele já está preso na Papuda, em Brasília. As medidas estão sendo cumpridas em Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia, com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e de São Paulo. O trabalho é realizado pelo Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do MPDFT, em parceria com a Polícia Civil do DF e com o Ministério Público de Goiás.

Acompanhe pelo blog da repórter do Correio Braziliense, Ana Maria Campos

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)