(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB tenta conter debandada para garantir aliança com PT em BH


postado em 18/04/2012 06:00 / atualizado em 18/04/2012 07:40

Não adiantou a ameaça de ir à Justiça ou dizer que haverá debandada entre os candidatos do PSB. O presidente municipal do partido, João Marcos Grossi, confirmou nessa terça-feira que a legenda vai se coligar ao PT para disputar vagas na Câmara Municipal de Belo Horizonte e que a estratégia agora é trabalhar para evitar a redução da bancada na Casa.

O PSB hoje tem três vereadores na cidade. A aliança com os petistas, conforme cálculos do vice-presidente da Câmara, Alexandre Gomes (PSB), vai reduzir o número de parlamentares para dois. Já a bancada do PT passaria de seis para nove. A justificativa é de que, ao contrário do PSB, o PT tem mais candidatos com votação acima da chamada linha de corte para eleição de vereadores em outubro, que será de oito mil votos.

Na segunda-feira, o vereador Fábio Caldeira (PSB) afirmou que poderia ir à Justiça contra a coligação, baseado em decisão do congresso realizado ano passado que proibiu a união com o PT na disputa proporcional. Para o presidente municipal do partido, a saída é “conversar muito”.

Pressão


O pré-candidato do PV à PBH, Délio Malheiros, reclamou da pressão do prefeito Marcio Lacerda sobre os vereadores verdes. “Essa atitude adotada pelo partido do prefeito é repugnante e antidemocrática, típica de quem está com receio de enfrentar o debate político. É no mínimo incoerente que o prefeito, que usou a luta pela redemocratização como bandeira de campanha, adote postura incrivelmente contrária, que mais se assemelha a um ato dos regimes de exceção”, criticou ontem. Segundo Malheiros, já teria havido pressão anterior da cúpula do PSB sobre o PV nacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)