(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSOL pede abertura de investigação para apurar envolvimento de Cachoeira com governo do DF


postado em 17/04/2012 18:49

Brasília - O PSOL do Distrito Federal (DF) entrou nesta terça-feira com um pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Legislativa do Distrito Federal para apurar denúncias de favorecimento a pessoas ligadas ao empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, por autoridades do governo do Distrito Federal.

Segundo o presidente do partido no DF, Antonio Carlos de Andrade, os fatos divulgados pela imprensa justificam a abertura de uma investigação. “Há indícios fortes de envolvimento do governador Agnelo Queiroz e de parte de seus auxiliares com esse esquema comandando pelo Carlinhos Cachoeira, seja pela participação de empresas no governo do DF, sob o controle do bicheiro, seja em outras situações graves de propina sendo distribuída a agentes públicos”.

Andrade disse que o pedido do partido reforça os pedidos feitos por movimentos sociais e do presidente da Câmara Legislativa do DF, Cabo Patrício (PT-DF). “Queremos que a sociedade conheça a fundo o que está se passando no governo e se houver culpados, que sejam punidos”.

O Comitê Ficha Limpa e o Movimento Adote Um Distrital do Distrito Federal também protocolaram na Câmara Legislativa nessa segunda-feira um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz.

Segundo informações divulgadas na imprensa, diálogos gravados pela Polícia Federal, com autorização judicial, indicam que a Construtora Delta pagou propina para receber o pagamento de serviços prestados ao governo do Distrito Federal. A construtora é responsável pela coleta de lixo em Brasília. Cachoeira está preso por envolvimento em jogos ilegais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)