(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia se encontra com Papa Bento XVI e o convida para visitar Belo Horizonte

O governador recebeu benção do líder da igreja católica e o presenteou com uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais


07/03/2012 15:43 - atualizado 07/03/2012 16:22

Anastasia presenteou Bento XVI com uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas
Anastasia presenteou Bento XVI com uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas (foto: Servizio Fotografico L%u2019Osservatore Romano )


O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), se encontrou com o Papa Bento XVI nesta quarta-feira, no Vaticano, durante audiência pública. Anastasia aproveitou a oportunidade para convidar o líder da igreja católica para visitar Belo Horizonte durante a realização da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2013. Durante o encontro, o governador disse estar alegre em representar os mineiros católicos e aproveitou para entregar uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas, para Bento XVI.

Veja imagens do encontro entre Anastasia e Bento XVI


O governador aproveitou o encontro e também foi abençoado pelo Papa. Sobre o convite, Anastasia revelou que Bento XVI vai analisar a proposta. “Levamos uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado, para deixar de lembrança ao Papa e fizemos a ele o convite para que, no próximo ano, quando visitar o Rio de Janeiro na grande jornada mundial dos jovens católicos, ele vá a Belo Horizonte.Ele vai analisar o convite e vamos torcer e rezar para que ele possa aceitá-lo. Levamos o abraço, o respeito e a reverência de todos mineiros cristãos à sua Santidade”, enfatizou.

A capital será uma das sedes da pré-jornada, chamado de “Dias na Diocese”, que antecede a relização do evento principal, . A programação inclui momentos de oração, celebrações nos santuários e peregrinação. Paralelamente, será realizado na capital mineira o II Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, na PUC Minas, para o qual é esperada a participação de quatro mil pessoas.

Na Região Norte de Belo Horizonte está sendo construída a Catedral Cristo Rei, que abrigará a sede da Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte e reunirá todas as Pastorais, além dos meios de comunicação e o Memorial Arquidiocesano. O investimento pode chegar a R$ 100 milhões. A expectativa é de que a obra seja concluída até 2014.

Com Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)