(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas confirma pagamento da segunda parcela do Prêmio de Produtividade

O valor será depositado na conta dos servidores estaduais nesta terça-feira


postado em 27/02/2012 16:25 / atualizado em 27/02/2012 16:59

O Governo de Minas anunciou que vai depositar nesta terça-feira a segunda parcela do Prêmio por Produtividade. Ao todo, 397.381 servidores estaduais vão receber em suas contas o valor que corresponde a 85,37% do salário recebido em dezembro de 2010. A definição da parcela também depende da pontuação obtida pelas equipes no acordo de resultados. Segundo informações do governo, serão destinados mais de R$ 507 milhões.

A primeira parcela foi quitada no dia 30 de janeiro deste ano. No final de 2011, o governador Antônio Anastasia (PSDB) chegou a reconhecer que o estado estava com dificuldades para fazer o pagamento e que dependia “do desempenho da caixa nos últimos dois meses do ano”. Apesar disso, em dezembro houve a confirmação das duas datas para o depósito.

Em janeiro, Anastasia afirmou que o pagamento do prêmio incentiva o servidor a aprimorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Compromissos como o prêmio por produtividade são pilares da política de desenvolvimento. Somente honrando aquilo que foi assumido é possível cobrar o retorno. No caso do servidor mineiro, esse retorno não é ao estado, mas à sociedade”, disse.

O prêmio, criado em 2003, e é encarado pelo governo estadual como forma de medir o cumprimento das prioridades e estabelece quais compromissos devem ser entregues pelos órgãos e entidades da administração estadual. Conforme o governo, o pagamento do valor adicional está condicionado ao resultado fiscal positivo no ano anterior e à existência de recursos em caixa.

Com informações da Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)