(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de vídeo polêmico, Neusinha Santos nega deboche ao veto do reajuste

Na gravação a vereadora chama Leornardo Mattos (PV) de herói por defender aumento de 62% em plenário


postado em 11/02/2012 16:58 / atualizado em 11/02/2012 21:06

Depois de ser flagrada em conversa sobre o fracassado reajuste salarial dos vereadores de Belo Horizonte, a petista Neusinha Santos negou, neste sábado, que estivesse ironizando a situação. No vídeo, ela chama Leornardo Mattos (PV), único a assumir o voto pela derrubada do veto do prefeito Marcio Lacerda (PSB) aos 61,8% de aumento no contracheque dos parlamentares a partir do ano que vem, de herói. Simulando um discurso, ela ainda afirma: "O prefeito vetou e a gente teve de manter o veto dele sob pressão popular".

"Não estava debochando. Estava defendendo o voto ao reajuste zero. As minhas palavras foram tiradas de contexto", afirmou. No fim do vídeo, a vereadora percebe-se filmada e questiona: "De quem é essa câmera?" Neusinha diz ter pensado se tratar de um aparelho da TV Câmara. 'Todos sabem que votei contra o reajuste na aprovação. E, depois, defendi o veto", alegou. A votação do veto do prefeito foi secreta. Apesar de a derrubada ter recebido 10 votos, apenas Mattos admitiu ter optado pela rejeição da decisão do prefeito.

O vídeo causou polêmica na internet. Na rede social, Facebook, internautas criticaram a postura dos vereadores. No mesmo diálogo, o vereador Henrique Braga (PSDB) - autor de declarações polêmicas na aprovação do reajuste ("Tenho vergonha do meu salário") - diz que vai trabalhar "como nunca" pela reeleição. Já Mattos diz que conquistou o voto dos eleitores que eram favoráveis ao reajuste dos vereadores.

Confira a gravação:



Transcrição feita pelo usuário que postou o vídeo na internet:

Neusinha Santos: Léo (Mattos), você é o herói tá?

Elaine Matozinhos: Alguma coisa de bom tinha que sair

Leonardo Mattos: Eu falei, eu falei, vamos defender...

Neusinha Santos (comentando notícias): "O prefeito vetou e a gente teve que manter o veto dele, sobre pressão popular e o povo tem que ficar fiscalizando mesmo" eu briguei com o Eduardo Costa.

Leonardo Mattos: A turma vai dividir o ódio de 80% do eleitor mas eu vou ganhar o elogio de 20%, exclusivamente ... pois 20% da população concorda comigo ... concorda. Fiz tudo planejado.(assusta com a câmera)

Neusinha Santos: Fiquei impressionada! (com as notícias) ...

Henrique Braga: Cambada de sem vergonha.

Neusinha: Bom, mas de qualquer forma Henrique ... eu, se Deus ajudar volto, então tenho mais quatro anos de legislatura, depois a Deus dará

Henrique Braga: Mas eu não, eu vou voltar pra cá, eu vou voltar ... Eu nunca trabalhei numa campanha igual eu vou trabalhar para me reeleger...

Neusinha (reparando na câmera): De quem que é aquela câmera ali em cima, hein? De quem que é esta câmera ali em cima?

Paulinho Motorista: Tá filmando cê aí.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)