(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roberto Carvalho rebate acusações de Marcio Lacerda

Prefeito e vice mantêm embate pelas eleições municipais


postado em 07/02/2012 06:00 / atualizado em 07/02/2012 06:47

Vice-prefeito Roberto Carvalho chama Lacerda de destemperado(foto: gladyston rodrigues/em/d.a press - 19/9/11)
Vice-prefeito Roberto Carvalho chama Lacerda de destemperado (foto: gladyston rodrigues/em/d.a press - 19/9/11)
Principal defensor da candidatura petista à Prefeitura, o vice-prefeito e presidente do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, devolveu as acusações do prefeito Marcio Lacerda (PSB), a quem chamou de “destemperado”. O dirigente afirmou que são os integrantes de cargos comissionados na PBH que estão sendo pressionados a aderirem a uma aliança pela reeleição do socialista. Se o grupo dos defensores do apoio ao atual governo garante ter votos suficientes para vencer, Carvalho também contabiliza adesões e diz que a irritação de Marcio Lacerda com supostas dificuldades na PBH é um termômetro disto.

Roberto Carvalho se refere à reclamação do prefeito de que os petistas defensores da candidatura própria estariam “travando” os trabalhos na Prefeitura para prejudicar a imagem do socialista. “Só quem não conhece o PT e os petistas pode afirmar um absurdo, um despautério desses. É um direito dos petistas, enquanto filiados, terem opinião. Só a ditadura ou o totalitarismo faz imposições”, afirmou.

A orientação do PT da capital, segundo Carvalho, é não fazer campanha em horário de expediente e nem deixar a disputa partidária interferir na atuação na PBH. Segundo ele, os militantes trabalham “pelo sucesso da cidade”. Lacerda é que, de acordo com Roberto Carvalho, vem pressionando os ocupantes de cargos comissionados a trabalharem pela revalidação da aliança para sua reeleição. “Tem havido muita pressão mas, felizmente, apesar disso, já temos cerca de 2 mil filiados apoiadores da candidatura própria inscritos para serem delegados no encontro do partido”, afirmou.

Em outubro, quando o rompimento entre prefeito e vice se tornou público, Lacerda demitiu 17 funcionários do gabinete de Roberto Carvalho. O petista disse que os adeptos da candidatura própria não vão ceder a pressões e que o PT foi eleito junto com Lacerda: “Ninguém está lá de favor”.

Dissidência Alheio às articulações na legenda para apoiar a reeleição de Lacerda, Roberto Carvalho segue com as reuniões partidárias para uma candidatura petista que reuna a base aliada da presidente Dilma Rousseff e sem a presença do PSDB. Nessa segunda-feira conversou com dirigentes do PR, PMDB, PDT e PTB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)