(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bezerra troca comando de órgãos do Ministério da Integração, após denúncias

As alterações são promovidas depois de denúncias de irregularidades em órgãos da pasta


postado em 31/01/2012 18:39 / atualizado em 31/01/2012 18:42

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou nesta terça-feira a troca no comando de órgãos vinculados à pasta. As mudanças ocorrerão nas diretorias do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

As alterações são promovidas depois de denúncias de irregularidades em órgãos da pasta. No último dia 27, o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto, foi exonerado. Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) de 2010 apontou desvios de dinheiro público em obras do departamento para o combate à seca no Ceará, com prejuízo estimado em R$ 312 milhões.

Os nomes dos novos diretores, segundo Bezerra, estão sendo avaliados pela Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais e devem ser definidos até o carnaval, quando a presidenta Dilma Rousseff já estará de volta ao Brasil da viagem a Cuba e ao Haiti.

“A presidenta recomendou que houvesse a renovação e que se buscasse perfis técnicos para os cargos de direção das instituições vinculadas ao Ministério da Integração”, disse o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)