(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercadante dá conselho a Raupp para lidar com Dilma em audiências

O novo ministro da educação disse que a presidente é muito exigente e que só recebe projetos estruturados e que estejam "de pé"


postado em 24/01/2012 17:43 / atualizado em 24/01/2012 19:06

Mercadante disse que Dilma
Mercadante disse que Dilma "espanca" os projetos antes de aprová-los (foto: José Cruz/ABr)
O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossado na tarde desta terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, começou seu discurso dando um conselho para seu substituto, Marco Antônio Raupp. Segundo Mercadante, a presidente Dilma é muito exigente e, por isso, ele terá que estruturar bem o projeto antes de apresentá-lo e que ela será “espancado”. “Quando você levar um projeto para a presidente, saiba que a primeira fase será de espancamento do projeto.” Ainda segundo o petista, Dilma só aprova projetos que estejam “de pé”.

Mercadante usou parte do discurso para destacar os feitos de sua antiga pasta. Para ele, o país deve aproveitar o momento de incertas internacionais, provocadas pela crise econômica que afeta vários países, para “dar um salto” no setor de tecnologia. “Não podemos mais ter no empresariado uma postura passiva em relação ao desenvolvimento tecnológico”, afirmou.

Sobre o relacionamento com Dilma, Mercadante afirmou que foi uma experiência inédita. “Foi uma honra e um aprendizado” destacou. Ele ainda elogiou o rigor e a ética de Dilma como gestora pública e o seu antecessor, Fernando Haddad. “Não vejo como seu nome não possa estar entre os grandes ministros da Educação da história desse país", afirmou.

O novo ministro da Educação se emocionou ao se lembrar de um presente dado por Lula. Ele afirmou que a presença do ex-presidente tinha um significado especial.

Mercadante encerrou seu discurso agradecendo os funcionários de seu antigo ministério e a política de erradicação da pobreza da presidente Dilma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)