
Ainda segundo Ana Catarina, Hélio Costa não ficou com qualquer sequela. A partir de agora, serão necessários apenas cuidados com a alimentação. O peemedebista usou o twitter para anunciar que estava em casa e agradecer à equipe médica. “Cheguei em casa...graças a Deus e às mãos habilidosas do Dr. Maurício Barbosa e dos cuidados da Dra. Rossana Dall'Orto. Obrigado a todos”, postou.
Hélio Costa foi internado na última quinta-feira à noite, após sofrer fortes dores no peito quando estava em casa. Ele foi levado ao hospital, em Belo Horizonte, onde passou por um cateterismo e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã de domingo, quando foi transferido para um quarto.
Costa foi deputado federal por dois mandatos e senador até o fim do ano passado – cargo para o qual foi eleito com mais de 3 milhões de votos em Minas Gerais. Jornalista, ele também ocupou o cargo de ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2005 a 2010.
O peemedebista deixou a pasta no início do ano passado para se dedicar à campanha ao governo de Minas, em apoio à candidatura da presidenta Dilma Rousseff. Anteriormente, ele havia tentado a disputa pelo governo mineiro, mas não foi eleito.
