(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro Mercadante pede equilíbrio nas verbas para ministérios


postado em 04/01/2012 12:44 / atualizado em 04/01/2012 12:46

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, evitou se aprofundar em comentários sobre as recentes denúncias contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. No entanto, ele defendeu a necessidade de equilíbrio na distribuição de verbas nos ministérios. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a organização não governamental contas Abertas constatou que cerca de 90% das verbas antienchente da Integração foram aplicadas em Pernambuco, Estado do ministro.

"Não tenho neste momento como fazer análise de mérito, mas precisamos ter equilíbrio na distribuição de verbas nos ministérios", afirmou Mercadante, para quem a imprensa cumpre o seu papel de apontar os problemas. O ministro disse que a presidente Dilma Rousseff vai acompanhar de perto a situação de Bezerra Coelho.

Sobre as chuvas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, Mercadante disse que "estamos salvando muitas vidas" com o sistema de alerta nas áreas de risco. A título de exemplo citou Santa Catarina, onde, em 2011, foram removidas 900 mil pessoas e, diferentemente de 2008, não houve nenhuma morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)