(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diário oficial da PBH publica exoneração de assessores de Roberto Carvalho

Dezessete funcionários vinculados ao gabinete do vice-prefeito terão que entregar os cargos por "não terem cumprido funções". O prefeito Marcio Lacerda (PSB) deverá nomear substitutos


postado em 04/11/2011 09:09 / atualizado em 04/11/2011 10:05

O Diário Oficial do Município publicou, na edição desta sexta-feira, a exoneração de 17 servidores do gabinete do vice-prefeito de Belo Horizonte, o petista Roberto Carvalho. Entre os demitidos, há funcionários das gerências de Acompanhamento de Projetos de Emprego e Renda, de Acompanhamento de Projetos Urbanos, de Acompanhamento de Projetos Metropolitanos e de Apoio às Atividades do Gabinete, além de nove assessores e de um assistente. Atualmente, Carvalho conta com 22 funcionários comissionados e oito contratados, garantidos por acordo firmado entre PSB e PT após a eleição de Marcio Lacerda, em 2008.

Nos bastidores da corrida para as eleições municipais, em 2012, Roberto Carvalho é o nome mais forte a “bater de frente” com Lacerda, já que ambos - , a princípio -, têm interesse em disputar o comando da prefeitura. Conforme noticiado pelo Estado de Minas nessa quinta-feira, o petista recebeu a notícia como uma ofensiva ao partido ao qual é filiado. “Essa não é uma ação contra mim, mas contra o PT”, afirmou, em entrevista ao Em.com.br. Carvalho disse ainda que, em reunião nessa terça-feira com o secretário de Governo, Josué Valadão, soube  que as exonerações aconteceriam “em função das discussões eleitorais”.

Nessa quinta-feira, a Prefeitura de BH divulgou, por meio de nota à imprensa, que os assessores não estariam cumprindo funções. "Há uma determinação explícita a todos os servidores para que a sucessão eleitoral do próximo ano não prejudique a administração da cidade", informa o documento. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)