(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula agradece apoio e diz que "vai sair dessa"

Com a voz rouca, Lula agradeceu o apoio que tem recebido do povo brasileiro e disse estar preparado para enfrentar o tratamento contra o câncer da laringe.


postado em 01/11/2011 18:33 / atualizado em 01/11/2011 19:07

Ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, o ex-presidente Lula agradeceu o apoio do povo brasileiro. Ele disse estar preparado e que vai sair dessa(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, o ex-presidente Lula agradeceu o apoio do povo brasileiro. Ele disse estar preparado e que vai sair dessa (foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Com a voz bastante rouca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a solidariedade que tem recebido do povo brasileiro. Lula disse estar “preparado” para enfrentar o tratamento contra o câncer de laringe. Em vídeo postado nesta terça-feira no site do Instituto Lula, ele afirmou que o câncer “é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente  pensa que só acontece com os outros. Nunca com a gente.”

Acompanhado por Marisa Letícia, sua esposa, Lula afirmou no vídeo que com a solidariedade que tem recebido o tratamento será mais fácil e que “vai tirar de letra”. “Eu estou preparado para enfrentar mais uma batalha e acho que nos vamos conseguir tirar de letra. Basta que a gente siga recomendações médicas, basta que a gente faça aquilo que precisa ser feito e acho que vamos vencer essa batalha. Não foi a primeira e não será a última batalha que eu vou enfrentar”, afirmou.

Lula também afirmou que é necessário ter otimismo. “Não existe espaço para ficar lamentando: ‘Ah, hoje o dia não foi bom'. Se o dia não foi bom, a gente faz ele ficar melhor amanhã com muita garra. Preste atenção numa coisa: sem perseverança, sem muita persistência, sem muita garra, a gente não consegue nada. E nenhum ser humano pode se deixar vencer por uma dor, por um câncer”, disse.

O ex-presidente Lula também aproveitou a mensagem para pedir para que as pessoas acreditem no país e também pediu apoio para a presidente Dilma Rousseff. “A gente precisa continuar acreditando no Brasil, botando fé nesse país. Será inexorável a caminhada do país para se transformar em uma grande economia e na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A gente tem que acreditar na nossa presidenta, ajudá-la, porque é assim que o Brasil vai para frente”, declarou.

Confira o vídeo


 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)