(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT, PMDB e PDT propõem agenda única de discussões para eleições em BH

Vice-prefeito Roberto Carvalho e o presidente municipal do PMDB, Leonardo Quintão, se reuniram nesta segunda-feira com o atual presidente municipal do PDT, Sargento Rodrigues


postado em 24/10/2011 18:04 / atualizado em 24/10/2011 18:39

O vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, e o deputado federal e presidente municipal do PMDB, Leonardo Quintão, se reuniram nesta segunda-feira com o deputado estadual, e atual presidente municipal do PDT, Sargento Rodrigues. A conversa foi para tratar da agenda política e criar o movimento que pretende ampliar a aliança a outros partidos da base, que já sustenta o Governo Federal.

Apesar de ainda não falar em nomes, apenas de propostas, como alegam os líderes dos partidos, o certo é que a aliança, principalmente entre PT e PMDB, tem caminhado para ficar mais sólida. De acordo com Roberto Carvalho, os três partidos se propuseram a criar uma agenda única de discussões. Carvalho conta que foi tirada uma comissão, com integrantes dos três partidos, para fazer uma pesquisa com todos os militantes que sirva de base para montar as prioridades da aliança.

Ainda segundo Carvalho, o movimento denominado de “BH Cidade Livre e Viva”, vai discutir os pontos levantados junto a militância e a sociedade civil de capital. Além disso, o movimento pretende reforçar o convite a todos os partidos aliados. “A fase é de diálogo e construção. É o momento de abrir portas e não de fechar. Estamos usando a tradição mineira”, ressaltou.

Para o presidente do PMDB em BH, Leonardo Quintão, é muito importante que os partidos, que já formam a base aliada do governo federal, caminhem juntos. Ele ressalta que a porta está aberta para todos. “Estamos pensando BH com afinidade aos movimentos sociais, o que já está esquecido na capital mineira”, afirma. O deputado estadual Sargento Rodrigues, presidente municipal do PDT, concordou e disse que considera natural que os três partidos caminhem juntos. “Somos da base da Dilma Rousseff e é muito importante que nossas ideias estejam em acordo para construirmos um programa democrático para Belo Horizonte nessa linha política,”, disse.

Está previsto para os próximos dias um encontro entre as três lideranças municipais, em Brasília, com o presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, para tratar do apoio a aliança.

Logo após o encontro com os líderes do PMDB e PDT, o presidente municipal do PT, também se encontrou com os líder municipal do PR, deputado federal, Lincoln Portela, e o presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento. Carvalho, alegou que o encontro já faz parte da estratégia de conquistar mais aliados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)