(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantora Ivete Sangalo recebe título de cidadã honorária de Minas


postado em 21/10/2011 06:59 / atualizado em 21/10/2011 15:47

Ivete Sangalo literalmente parou os trabalhos da Assembleia. Cantou, chorou e distribuiu beijos a deputados e funcionários do Legislativo mineiro (foto: Marcos Michelin/EM/DA Press)
Ivete Sangalo literalmente parou os trabalhos da Assembleia. Cantou, chorou e distribuiu beijos a deputados e funcionários do Legislativo mineiro (foto: Marcos Michelin/EM/DA Press)
O gabinete da presidência da Assembleia de Minas se transformou nessa quinta-feira em camarim e a tribuna virou palco, com direito a muita gritaria vinda das cadeiras do plenário e das galerias. Isso tudo por causa da cantora Ivete Sangalo, que recebeu o título de cidadã honorária de Minas, indicação do deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB). E ele não foi o único que demonstrou verdadeira adoração pela baiana. Pelo menos 20 parlamentares fizeram questão de ir à sala do presidente Dinis Pinheiro (PSDB) tietar a cantora, que distribuiu beijos e tirou fotografia com os deputados e seus familiares.

O deputado Carlin Moura (PCdoB) fez questão de colocar no seu Twitter imagens ao lado de Ivete. “Linda demais! A mineira” tUitou. O deputado Fred Costa, que assentou nas primeiras cadeiras do plenário, disse nunca ter visto a Casa tão cheia em dias de título e ressaltou a importância da cantora para o fomento do turismo em Minas. O deputado Adelmo Carneiro (PT) também não perdeu a oportunidade de ver Ivete. Ao lado de sua mulher, nas cadeiras, mais ao fundo, ele acompanhou o discurso dela. “Quem não é fã de Ivete Sangalo?”, questionou.


E não foram só deputados estaduais que tiraram o dia para prestigiar a baiana. Deputados federais e vereadores também deram um jeitinho de marcar presença na Assembleia. Assentaram à Mesa para representar os Legislativos, além do presidente da Casa, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSDB), e o deputado federal Domingos Sávio (PSDB). Também no plenário, o governador em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP), que disse estar muito feliz pela “oportunidade desta homenagem com título de cidadania mineira a uma cantora de que todos nós nos orgulhamos, pelo que ela representa, pelo que ela carrega de brasilidade, onde quer que esteja, através da sua melodia”. “É uma tarde-noite muito expressiva para todos nós”, observou.

Tão expressivo que a Casa parou ontem para a organização da festa. Às 12h funcionários começaram a fazer o cercado em frente à Assembleia. Apenas convidados puderam entrar para receber a cantora. Os fãs tiveram de se contentar em ver a homenageada do lado de lá das grades. A baiana chegou por volta das 18h. No salão nobre ela foi recebida pelos familiares dos deputados e funcionários da Casa. Até a chefe de gabinete do Secretário de Estado Wander Borges, Carla Elias, levou suas duas filhas para ver a cantora. Teve gente que conseguiu entrar porque a mãe é amiga de deputado. Foi o caso da estudante de 17 anos Carolina Gontijo. A mãe dela pediu ao deputado Dilzon Melo (PTB) para colocá-la para dentro.

A homenageada agradeceu o título e exagerou ao dizer que já cantou em todas as cidades de Minas Gerais. Esquecendo-se de que o estado tem 853 municípios. Ela cantou e até chorou na tribuna. Durante seu discurso agradeceu, além de Bruno Siqueira, Marcelo Generoso, o assessor parlamentar que distribuiu convites para homenagem em troca de “seguidores no Twitter”. “Não foram convites, as pessoas ganharam a chance de tirar foto com ela do lado de fora da Casa. Não tem nada a ver com a Assembleia”, tentou se justificar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)