(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma chega à África do Sul e evitar falar sobre ministro Orlando Silva


postado em 17/10/2011 10:57 / atualizado em 17/10/2011 11:21

Dilma Rousseff durante viagem à Africa do Sul, para participar da V Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS(foto: Roberto Stuckert Filho/PR )
Dilma Rousseff durante viagem à Africa do Sul, para participar da V Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS (foto: Roberto Stuckert Filho/PR )
A presidente Dilma Rousseff chegou nesta segunda-feira a Pretória, capital da África do Sul, onde participará, nesta terça-feira,  da 5ª Cúpula Índia-Brasil-África do Sul (Ibas). Na Cúpula, os três países emergentes devem fechar posição com relação à crise econômica global, que será discutida na reunião do G-20, no início de novembro, em Cannes.

Após desembarcar, Dilma não quis responder perguntas da imprensa brasileira sobre o destino do ministro do Esporte, Orlando Silva depois da denúncia da Revista Veja de que teria recebido propina na garagem do ministério.

Dilma tem agenda livre hoje, pois os trabalhos serão abertos amanhã pela manhã e não à tarde, como estava previsto. A viagem inclui ainda visitas a Maputo, em Moçambique, e Luanda, em Angola.

Três ministros acompanham a presidente na viagem: Antonio Patriota, das Relações Exteriores; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Luiza Helena de Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, também integra a comitiva, segundo os decretos publicados hoje no Diário Oficial da União.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)