(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Vassouras contra a corrupção' são roubadas em Brasília


postado em 28/09/2011 16:55 / atualizado em 28/09/2011 19:22

Imagem do protesto de ONG na manhã desta quarta. Parte das vassouras já foi furtada por pedestres e servidores dos Ministérios(foto: Antonio Cruz/ABr)
Imagem do protesto de ONG na manhã desta quarta. Parte das vassouras já foi furtada por pedestres e servidores dos Ministérios (foto: Antonio Cruz/ABr)
Ambulantes, servidores e até mesmo seguranças dos prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, furtaram muitas das 594 vassouras de cores verde e amarelo que desde a manhã desta quarta-feira estavam fincadas no gramado em frente ao Congresso Nacional, como protesto contra a corrupção.

Diante do ocorrido, a organização da manifestação optou por retirar o restante das vassouras após perceber que todas acabariam sendo mesmo arrancadas e acabou doando outra grande parte delas às pessoas que pediram para levar para casa uma vassoura 'novinha em folha'.

 

Na manhã desta quarta, o presidente da ONG Rio pela Paz, organizadora da manifestação, disse que a vassoura "simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil".Os objetos fincados no gramado representaram os  513 deputados federais e os 81 senadores, segundo a organização. 


Com Agência Estado 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)