(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB não fará imposições ao PT em BH, afirma Leonardo Quintão

Deputado federal comenta negociações para aliança nas eleições municipais do ano que vem


postado em 27/09/2011 11:41 / atualizado em 27/09/2011 12:08

 

Para o deputado Leonardo Quintão, é hora de PMDB e PT retomarem parceria na capital mineira(foto: Gustavo Lima/Agencia Câmara - 11/05/2011)
Para o deputado Leonardo Quintão, é hora de PMDB e PT retomarem parceria na capital mineira (foto: Gustavo Lima/Agencia Câmara - 11/05/2011)

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), candidato a prefeito de Belo Horizonte em 2008, afirmou nesta terça-feira que o PMDB não vai fazer imposição de nomes para uma coligação com o PT nas eleições municipais na capital mineira, no ano que vem. Segundo Quintão, os peemedebistas estão abertos ao diálogo e podem, inclusive, apoiar o nome de um petista na cabeça de chapa.

Nessa segunda-feira, o presidente estadual do partido, deputado federal Antônio Andrade, anunciou a retirada das pré-candidaturas da legenda - a do deputado federal Leonardo Quintão e as dos deputados estaduais Sávio Souza Cruz e Vanderlei Miranda -, em prol de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Candidato natural a prefeito nas pelo PMDB nas eleições de 2012, Leonardo Quintão afirmou não ter problemas em abrir mão da disputa. O deputado, que recebeu mais de 530 mil votos no segundo turno, afirmou que a hora é de retomar a parceria com o PT na capital mineira. "Vejo como algo natural, uma vez que somos parceiros no governo Dilma. O 'anormal' foi o que aconteceu em 2008", afirmou Quintão, referindo-se à aliança entre PT, PSDB e PSB em torno de Márcio Lacerda.

Sobre a atual administração, Leonardo Quintão não poupa críticas. "O prefeito não cumpriu 80% dos compromissos assumidos em 2008. Ele vem demonstrando falta de sensibilidade ao descontruir tudo o que as antigas administrações fizeram de positivo", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)