(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes fazem caminhada "Fora Lacerda" nas ruas de BH

Os protestos são contra a reeeleição do prefeito Marcio Lacerda em 2012. Cerca de 2 mil pessoas saíram da Praça da Liberdade e foram até a Praça da Estação


postado em 24/09/2011 20:56

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da caminhada "Fora Lacerda" neste sábado contra a reeeleição do prefeito socialista de Belo Horizonte em 2012. Os manifestantes partiram da Praça da Liberdade, passaram pela sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, onde deixaram objetos representativos do protesto, como máscaras, chicotes e correntes, e seguiram para a Praça da Estação, lavando as ruas com vassoura, água, alecrim e sal grosso.

A mobilização contra Marcio Lacerda começou com representantes da área cultural, quando a administração municipal proibiu a realização de eventos na Praça da Estação, no ano passado. Nos panfletos distribuídos durante a caminhada ontem foi enfatizado que o movimento não está ligado a nenhum partido político, segundo o antropólogo e produtor cultural Rafael Barros, de 28 anos. Foi organizado principalmente pelas redes sociais na internet, como Facebook e Twitter e também teve como alvo as parcerias público privadas na saúde e na educação e desapropriações para a Copa do Mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)