(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB terá candidaturas próprias no interior de Minas

Lideranças estaduais buscam o fortalecimento da sigla no estado, de olho na sucessão municipal de 2012


postado em 12/09/2011 18:42 / atualizado em 12/09/2011 19:02

A Executiva Estadual do PMDB mineiro determinou, nesta segunda-feira, lançar candidatura própria em todos os diretórios municipais no interior do estado, com base na Resolução nº 03/2011, aprovada hoje. A reclamação é de que as representações teriam prestado apoio ao então candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia (PSDB), e não ao ex-senador Hélio Costa (PMDB), derrotado no primeiro turno da disputa pelo governo de Minas Gerais, em outubro de 2010.

Segundo o presidente da sigla, Antônio Andrade, nas cidades em que a norma for inviável, as possíveis coligações deverão ser analisadas pelo comando peemedebista estadual.

Na reunião, o partido decidiu ainda pela dissolução de cinco diretórios no interior do estado, que foram considerados “infiéis” nas eleições de 2008, ou que estão inoperantes. Os escritórios atingidos foram nos municípios de São Romão, Carmo do Rio Claro, São José da Varginha, Dom Bosco e Varginha.

A Executiva Estadual aprovou a formação de novas comissões provisórias em 20 cidades mineiras: Bandeira, Campo Azul, Desterro de Entre Rios, Divisa Alegre, Francisco Sá, Fruta de Leite, Grão Mogol, Guarará, Indaiabira, Marliéria, Monte Formoso, Pedras de Maria da Cruz, Ponto Chique, Porteirinha, Varzea da Palma, Varzelândia e Veríssimo, Corinto, Resplendor e Ituiutaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)