(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT volta a defender marco regulatório da mídia


postado em 01/09/2011 20:42 / atualizado em 01/09/2011 20:42

A resolução política do 4º Congresso do PT, que começa nesta sexta, 2 e se estende até domingo, vai defender o marco regulatório da mídia. Para o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, do Paraná, os meios de comunicação precisam ter "alguma regulação". "É uma das tarefas do PT ter iniciativa do debate do marco regulatório", afirmou Vargas. "Não tem nada de censura", garantiu.

Ele defendeu a criação de um conselho específico para os meios de comunicação. "O ideal é que os meios de comunicação aceitassem discutir isso. A sociedade tem esse direito", observou o petista. "É bom para a democracia haver um marco regulatório da mídia. Não pode ter nenhuma atividade que não tenha um conselho", defendeu o deputado João Paulo (PE), ex-prefeito de Recife.

O secretário de comunicação aproveitou para criticar a imprensa. Citou o jornal O Estado de S. Paulo que, no domingo, publicou matéria com o título "No pós-mensalão, PT estuda inchar quadro de filiados e aumentar dízimo". "O mensalão aconteceu em 2005; é um fato histórico", argumentou André Vargas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)