(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mendes Ribeiro diz que quer aprender com Rossi

Novo ministro da Agricultura diz que sua prioridade será ouvir


postado em 18/08/2011 12:41

O deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), escolhido para o comando do Ministério da Agricultura do lugar de Wagner Rossi, afirmou hoje que vai assumir a pasta com muita cautela e que aprendeu isso na vida pública. Segundo ele, a prioridade na sua gestão será ouvir. "Pretendo aprender muito para poder ajudar", disse, no Palácio do Planalto, logo depois de ter sido confirmado pela Presidência para o cargo.

Sobre o fato de não ser profundo conhecedor da área agrícola, o futuro ministro disse que "tem muito que aprender" e que vai procurar o ex-ministro Wagner Rossi, ainda hoje, para tratar do assunto. "Quero aprender com ele", disse.

Questionado se vai fazer uma faxina no ministério, diante das denúncias de irregularidades na pasta, Mendes Ribeiro disse que quem faz investigações são os órgãos responsáveis por esse tipo de trabalho. "Eu tenho de falar sobre números e olhar para a frente para ajudar a crescer a agricultura no País". Ele elogiou Wagner Rossi, destacando o "extraordinário trabalho" na Agricultura e agradeceu o apoio do partido à sua indicação.

Mendes Ribeiro disse que conversou ontem, por telefone, com a presidente Dilma Rousseff, que o convidou para o cargo, e que amanhã à tarde vai conversar com ela no Palácio do Planalto, depois que ela retornar de São Paulo. Ele também lamentou ter saído da liderança do governo no Congresso sem ter conseguido levar adiante e aprovar o programa de acesso à informação pública, que é de interesse da presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)