(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas investiu R$ 300 milhões em pesquisas científicas em 2010, diz Anastasia

Governador falou sobre o assunto no programa "Palavra do governador"


postado em 18/08/2011 10:16 / atualizado em 18/08/2011 10:19

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou nesta quinta-feira que o estado investiu R$ 300 milhões no ano passado em ciência e tecnologia. Os recursos, segundo o governador, são aplicados em diversas frentes de pesquisa, principalmente através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Durante o programa de rádio "Palavra do governador, Anastasia ressaltou a importância do investimento em novas tecnologias, lembrando o exemplo de países como Japão, China e Coreia do Sul.  "Se nós olharmos para o mundo exterior, vamos ver que as nações que mais avançaram, nos últimos anos, são aquelas que mais apostaram em ciência e tecnologia, na educação e na inovação", afirmou.

O governador lembrou os investimentos nos parques tecnológicos BHTec, parceria do governo estadual, prefeitura de Belo Horizonte e UFMG, de Itajubá e Viçosa. Ele citou também a pesquisa desenvolvida em cooperação com pesquisadores alemães no aquífero guarani, reservatório de água subterrâneo localizado em território mineiro, responsável pelo abastecimento de vários estados.

"São pesquisas que começam no mundo acadêmico, nas universidades e depois migram para o setor privado, gerando empregos", ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)