(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição lança campanha pela criação da CPI da Corrupção


postado em 17/08/2011 15:08 / atualizado em 17/08/2011 15:15

A oposição lança na tarde desta quarta-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os escândalos de pagamento de propina e desvio de dinheiro público no governo Dilma. Os organizadores da campanha prometem apresentar a lista dos parlamentares que já assinaram o pedido de criação da CPI. "Queremos a ajuda da sociedade, mobilizada nas redes sociais, para pressionar deputados e senadores a assinar a CPI da Corrupção. Essa blindagem de ministros promovida pelo governo Dilma é antidemocrática e atua no sentido de jogar toda a sujeira para debaixo do tapete", critica o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).

No início do mês, o DEM anunciou que já estava recolhendo assinaturas para instalar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI), com a participação de deputados e senadores, para investigar as recentes denúncias de corrupção no governo.

Parlamentares do PPS, do PSDB, do DEM e do PSOL participam do ato em defesa da investigação das denúncias pelo Congresso.

"Sem necessidade"

Durante audiência pública na Câmara nesta quarta, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reafirmou que não vê necessidade de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar suposto esquema de corrupção em sua pasta. “Temos instrumentos institucionais e legais para apurar e punir quem quer seja. Ontem eu mencionei ações desencadeadas pela CGU, que levaram a operações da Polícia Federal”, disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)