(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de São Paulo cria o Dia do Orgulho Heterossexual


postado em 02/08/2011 22:11 / atualizado em 02/08/2011 22:30

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na sessão extraordinária desta terça-feira o Projeto de Lei (PL) que cria o Dia do Orgulho Heterossexual na capital paulista. O PL 294/2005 é de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), que é ligado a movimentos religiosos em São Paulo.

O projeto seguirá para as mãos do prefeito Gilberto Kassab e se for sancionado, entrará para o calendário oficial do município.

Entre os que registraram voto contrário ao texto aprovado estão os 11 vereadores da bancada do PT. Contrário ao projeto desde o início, o vereador Ítalo Cardoso (PT) afirmou que o PL não ajuda a acabar com a discriminação que os homossexuais sofrem. "Esse projeto cria uma categoria diferenciada e acentua a possibilidade de discriminação e preconceito. Espero que chegue logo o dia em que não precisemos mais de leis para defender o direito dos gays", disse.

Apolinário, o autor do projeto, disse que não tem nada contra a "figura humana" dos gays. "A criação do Dia do Hetero não simboliza uma luta contra a figura humana dos gays, e sim contra aquilo que considero que são excessos e privilégios".

A data estipulada no PL para constar como dia do orgulho heterossexual no município será no terceiro domingo do mês de dezembro. O vereador autor do projeto disse que não pretende realizar nenhuma marcha ou passeata para celebrar a data.

Com informações da Câmara Municipal de São Paulo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)