(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma avalia se mantém Paulo Passos como ministro dos Transportes


postado em 07/07/2011 12:52 / atualizado em 07/07/2011 13:00

Ministro interino Paulo Passos(foto: José Varella/CB/DA Press)
Ministro interino Paulo Passos (foto: José Varella/CB/DA Press)
A ministra Ideli Salvati disse nesta quinta-feira (7/7) que é a presidente Dilma Rousseff quem vai decidir se mantém o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no cargo de ministro interino da pasta, em substituição a Alfredo Nascimento. A declaração foi feita após evento de assinatura de acordo de cooperação técnica entre Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Segundo Ideli, Dilma vai avaliar opções de nomes para o cargo, mas a tendência é que o ministério se mantenha com o Partido da República (PR). Sobre a indicação do senador Blairo Maggi (PR/MT), também ligado ao secretário-geral do PR, Valdemar Neto, no esquema de pagamento de propina da pasta, ela disse que o PR tem direito a fazer as suas indicações.

Ressaltou também que Paulo Sérgio é pessoa uma pessoa técnica e experiente e com sua entrada no cargo não haveriam rompimentos no partido. Mas, para ela, sempre há descontinuidade ainda que momentânea. “Agora é aguardar a posição da presidente. Estamos bastante solidários, inclusive quanto ao trabalho que ministro Nascimento prestou durante tanto tempo à frente do Ministério dos Transportes”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)