(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site do IBGE segue fora do ar para manutenção após ataque de hackers


postado em 24/06/2011 11:07

Mensagem deixada na web diz que
Mensagem deixada na web diz que "o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história" (foto: Reprodução)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira nota oficial sobre o ataque virtual a sua página na internet (www.ibge.gov.br) ocorrido na madrugada. Segundo o instituto, o ataque ocorreu às 4 horas de sexta-feira. A página do instituto continua fora do ar, para reforço de segurança e manutenção do site, de acordo com o IBGE.

O instituto reiterou que o banco de dados de todas as pesquisas está preservado, visto que não foi atingido pelo ataque virtual. O IBGE não mencionou prazo para o site voltar a operar, apenas mencionando que o portal está "temporariamente fora do ar, para manutenção".

Autodenominado "Fail Shell" ou "FIREH4CK3R", o responsável ou responsáveis pelo ataque virtual deixaram uma mensagem na página do IBGE afirmando que este mês o governo vivenciará "o maior número de ataques de natureza virtual na sua história". O site do IBGE não é o primeiro a ser hackeado esta semana. Na quarta-feira e ontem, os portais da Presidência da República, do Senado, do Ministério do Esporte também foram atacados, e apresentavam mensagens de erro.

Íntegra da mensagem:

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo fail shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir. Atacado por Fireh4ck3r. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)